sexta-feira, 16 de abril de 2010

SINDICATO DA INDÚSTRIA CERÂMICA PARA CONSTRUÇÃO DO RN (SINDICER-RN)

O Sindicato da Indústria Cerâmica para Construção do Estado do Rio Grande do Norte (Sindicer-RN) é uma instituição definida como entidade de primeiro grau, formada por empresas constituídas como indústrias produtoras de cerâmica. Fundado em 05 de maio de 1980, para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica dos empresários produtores de cerâmica, o Sindicato atua ativamente na defesa do segmento no Estado.

MISSÃO - Enquanto instituição, o Sindicato pretende ser o elo entre a classe empresarial do setor cerâmico, a sociedade e as instituições públicas privadas. A entidade é responsável por buscar soluções para os problemas do setor cerâmico, pela defesa dos direitos e pela proteção e representação legal em questões judiciais e administrativas dos interesses coletivos da categoria.

VISÃO - Atualmente seu principal desafio tem sido o desenvolvimento focado em valores de sustentabilidade, o que pressupõe atitudes e ações estruturadas na área econômica, social e ambiental, cujo poder de transformação é reservado aos empresários, bem como o direito do exercício da cidadania, entre outros. Também cabe ao Sindicato contribuir para o crescimento do setor.

SERVIÇOS - Entre os serviços disponibilizados pelo Sindicato estão: a assistência jurídica ao associado, a promoção de conciliação dos dissídios de trabalho, a representação do empresário junto à Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte – FIERN.

O PORQUÊ DE SER UM ASSOCIADO - A quantidade dos benefícios direcionados ao setor cerâmico no Estado está diretamente ligada ao número de empresas associadas. Quanto mais empresas constituírem o Sindicato, mais benefícios serão estendidos a toda a cadeia produtiva. A empresa associada é a célula do Sindicato e a participação do empresário se constitui em fator importante para que a entidade represente e busque melhorias para o setor como um todo.

A PARTICIPAÇÃO DO ASSOCIADO - Para participar do Sindicato o ceramista, depois de associar-se, precisa comparecer às reuniões mensais, contribuir mensalmente e participar das atividades promovidas. Além disso o associado pode apresentar sugestões, indicar projetos e parcerias, e também, fazer parte efetivamente da política sindical.

COMO SE ASSOCIAR - O Sindicato orienta aos empresários do segmento que ainda não fazem parte do quadro de associados, que procurem a sede da entidade, situada na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, localizada na Avenida Senador Salgado Filho, 2860 – Lagoa Nova – 1º andar – Casa da Indústria, em Natal. Os contatos também podem ser feitos pelo telefone (84) 3204-6171, no horário das 13 às 19 horas. Ou ainda pelo e-mail: sindicer_rn@fiern.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Marilia Jullyetth Bezerra das Chagas, natural de Apodi-RN, nascida a XXIX - XI - MXM, filha de José Maria das Chagas e de Maria Eliete Bezerra das Chagas, com dois irmãos: JOTAEMESHON WHAKYSHON e JOTA JÚNIOR. ja residi nas seguintes cidades: FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO e atual na cidade de Apodi. Minha primeira escola foi a Creche Municipal de Rodolfo Fernandes, em 1985, posteriormente estudei em Governador Dix-sept Rosado, na no CAIC de Apodi, Escola Estadual Ferreira Pinto em Apodi, na Escola Municipal Lourdes Mota. Conclui o ensino Médio na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, em Apodi. No dia 4 de abril comecei o Ensino Superior, no Campus da Universidade Fderal do Rio Grande do Norte, no Campus Central, no curso de Ciências Econômicas. Gosto de estudar e de escrever. Amo a minha querida terra Apodi, porém, existem muitas coisas erradas em nossa cidade, e parece-me que quase ninguém toma a iniciativa de coibir tais erros. Quem perde é a população.